
Secretaria da Mulher abre cadastro para artesãs atuarem na loja Cerrado Feminino
Programa promove geração de renda, capacitação e visibilidade para mulheres do DF
Antes da sessão, o presidente da Casa recebeu visita de familiares de Kyara Lis, que precisa do remédio Encaminhado pelo Executivo nesta terça-feira (22), o projeto de decreto legislativo para isenção do ICMS para o remédio Zolgensma – considerado o mais caro do mundo – foi aprovado pelo plenário virtual da Câmara Legislativa já nesta […]
Antes da sessão, o presidente da Casa recebeu visita de familiares de Kyara Lis, que precisa do remédio
Encaminhado pelo Executivo nesta terça-feira (22), o projeto de decreto legislativo para isenção do ICMS para o remédio Zolgensma – considerado o mais caro do mundo – foi aprovado pelo plenário virtual da Câmara Legislativa já nesta tarde. Usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME), o medicamento custa cerca de dois milhões de dólares. A pedido do presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), o texto aprovado deve ser publicado ainda hoje, em edição extraordinária do Diário da Câmara Legislativa (DCL).
A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença genética rara que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína considerada essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis por movimentos voluntários vitais, como respirar, engolir e se movimentar.
Em plenário, o deputado João Cardoso (Avante) contou estar acompanhando de perto o caso da menina Kyara Lis e de outros bebês com a doença. “No DF, há pelo menos cinco crianças nessa situação”, informou. O parlamentar afirmou, ainda, ter apresentado um PDL visando à isenção do ICMS e agradeceu ao governador por atender o pleito.
O projeto aprovado nesta tarde, na prática, homologa dois convênios de ICMS – de números 52/20 e 78/20 – autorizados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). De acordo com o texto encaminhado pelo governo, os benefícios fiscais já estão incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021.
Denise Caputo
Foto: Figueiredo/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Programa promove geração de renda, capacitação e visibilidade para mulheres do DF

Animais têm mais de 2 anos de idade e já estão vacinados e castrados; é preciso ser maior de 18 anos para levar um bichinho para casa

Complexo viário, rodoviária, pavimentação, escola e equipamentos sociais melhoram a qualidade de vida da população da região administrativa

Usuários apontam avanços na organização, segurança e limpeza do terminal após a concessão
