
Criadores de pássaros silvestres tem prazo definido para recadastramento
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
Trânsito será interrompido no local a partir das 8h; estrutura de madeira existente dará lugar a uma ponte reforçada O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar, a partir das 8h desta quarta-feira (23), a ponte localizada na VC-113, no trecho entre a DF-110 e a VC-103, em Planaltina. A nova …
Continue reading “Começa nesta quarta (23) reforma de ponte sobre o Córrego Pipiripau”
Trânsito será interrompido no local a partir das 8h; estrutura de madeira existente dará lugar a uma ponte reforçada
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai interditar, a partir das 8h desta quarta-feira (23), a ponte localizada na VC-113, no trecho entre a DF-110 e a VC-103, em Planaltina.
A nova ponte, de nove metros de comprimento, será composta por pilares de madeira, com estrutura reforçada e assoalho de perfis de aço
No local, o trânsito de veículos será interrompido em razão da reforma da ponte. Feita de madeira, a passagem será substituída por uma estrutura mista que contará com madeira e metal.
A nova ponte, de nove metros de comprimento por nove de largura, será composta por pilares de madeira, com estrutura reforçada e assoalho de perfis de aço. Também será implantado guarda-corpo ao longo de sua extensão.
A obra direta, realizada com recursos e maquinário do próprio órgão, está prevista para ser executada em 15 dias e vai beneficiar em torno de mil motoristas que trafegam pelo local todos os dias, além dos produtores rurais da região. Os custos da melhoria serão somados ao término dos serviços.
“A reforma desta ponte será muito importante porque vai permitir que a comunidade que mora nesta área rural e trabalha com a produção agrícola possa circular com seus produtos com mais segurança” explicou o engenheiro responsável, Alessandro Ribeiro.
*Com informações do DER-DF
Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina
Brasília está no topo da classificação nacional de sustentabilidade elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP); ações do GDF têm elevado índices da capital em áreas como segurança, educação, saúde e universalização do saneamento básico
Projeto-piloto prevê investimento de R$ 463,9 mil e deve beneficiar 438 mil estudantes da rede pública