
Áreas no Paranoá ficam sem energia nesta quinta-feira (18)
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Remessa é a maior enviada pelo Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação O Distrito Federal deverá receber 208.120 doses de vacina neste sábado (31), o maior número de doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início …
Continue reading “DF vai receber mais de 200 mil doses de vacina neste sábado (31)”
Remessa é a maior enviada pelo Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação
O Distrito Federal deverá receber 208.120 doses de vacina neste sábado (31), o maior número de doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19.
Com este quantitativo, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende iniciar a vacinação das pessoas acima dos 30 anos, prevista para começar na próxima terça-feira (3/8), sem agendamento. Mais detalhes sobre o processo de vacinação serão definidos pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 e divulgados à população.
De acordo com o compromisso confirmado pelo Ministério da Saúde serão enviadas 159.120 doses da Pfizer, todas destinadas para aplicação em primeira dose, e 49 mil da CoronaVac, para primeira dose, segunda dose e perda técnica. O quantitativo já inclui doses destinadas para reserva técnica.
Mutirão
Até o momento, o DF já vacinou 1,3 milhão de pessoas com a primeira dose e mais de 560 mil com a segunda dose – ou dose única – do imunizante contra a covid-19. No último fim de semana, após a pasta anunciar a vacinação por livre demanda e promover um mutirão de vacinação, foram aplicadas 138.807 doses em três dias, o que reforça a capacidade técnica e logística do DF em promover a vacinação em massa.
Armazenamento
Após o recebimento, as doses serão armazenadas e aclimatadas na Rede de Frio Central, onde serão contabilizadas, conferidas e distribuídas para as Regiões de Saúde. O local conta com uma capacidade de armazenamento de até 600 mil doses de imunobiológicos por mês, podendo chegar até um milhão de doses armazenadas nos meses de campanha.
Sua estrutura é composta de câmara frigorífica, câmaras frias verticais, freezers – sendo um de ultrabaixa temperatura –, aparelhos de ar-condicionado e gerador.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Abordagem deve passar por três pontos da região administrativa
Novo corredor vai beneficiar 52 linhas com 774 viagens por dia
Programa gratuito de transporte público do GDF amplia circulação na cidade, estimula lazer, fortalece o comércio e aumenta arrecadação