Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
SDE entrega atestados A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) entregou mais de 40 Atestados de Implantação Definitiva (AID) e Declarações de Cumprimento de Metas de programas do governo (Pró-DF II). Todos aguardavam há décadas pela regularização de seus terrenos. SDE entrega atestados (II) Os beneficiados possuem empresas instaladas nas Áreas de Desenvolvimento Econômicas (ADE) de …
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) entregou mais de 40 Atestados de Implantação Definitiva (AID) e Declarações de Cumprimento de Metas de programas do governo (Pró-DF II). Todos aguardavam há décadas pela regularização de seus terrenos.
Os beneficiados possuem empresas instaladas nas Áreas de Desenvolvimento Econômicas (ADE) de Santa Maria, Gama, Sia, Guará, Núcleo Bandeirante, Aguas Claras e Ceilândia. Com as metas de geração de emprego e demais exigências cumpridas, as empresas partem agora para a etapa final do programa – obter junto à Terracap a escrituração do terreno e o seu desligamento do programa.
Um em cada quatro brasileiros vive uma dura realidade no fim do mês: falta dinheiro para pagar todas as contas e sobram dívidas. E em um cenário em que é difícil sair do vermelho, poucos poupam, pois 69% da população não conseguem guardar dinheiro. Os poupadores são 29%. A pesquisa inédita da CNI mostra ainda que, com o orçamento apertado, mais da metade dos entrevistados reduziram as despesas com lazer, deixaram de comprar roupas ou desistiram de viajar.
No maior volume em 20 meses, a produção da indústria de veículos fechou o mês de julho marcando crescimento de 33,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparada a junho, a alta registrada foi de 7,5%, conforme balanço divulgado ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Entre carros de passeio e utilitários leves, como picapes e vans, caminhões e ônibus, 219 mil unidades foram produzidas no mês passado, número mais alto desde novembro de 2020 (238,2 mil).
O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou desempenho positivo no mês de junho, encerrando o primeiro semestre de 2022 com boa velocidade de venda e lançamento de imóveis residenciais. Dados da pesquisa Índice de Velocidade de Vendas mostram que, a despeito do cenário econômico desafiador, a procura por imóveis seguiu aquecida, movimentando o mercado e estimulando a manutenção e geração de empregos na cadeia produtiva da construção civil. Em junho, foi registrado IVV de 7,2% e a comercialização de 343 imóveis novos.
Duas importantes vitórias em ações coletivas beneficiam milhares de bares e restaurantes Do DF e São Paulo. Uma delas foi dada em ação ajuizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), com cerca de nove mil representados, garantindo a permanecia no Parse.
O Perse foi instituído pelo governo em maio de 2021. O objetivo da medida foi compensar os setores de eventos e turismo pelo impacto causado com as decretações de lockdown e isolamento social durante a pandemia da covid-19. O programa prevê a possibilidade de recolhimento do Imposto de Renda (IRPJ), CSLL, PIS e Cofins com alíquota zero, pelo prazo de cinco anos, além de parcelamento de dívidas tributárias e com o FGTS. Podem ser quitadas com desconto de até 70% e em 145 meses.
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.