
Brasil supera Portugal e garante vaga na final do Mundial de futebol de areia, em busca do hepta
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Projeto pretende levar mulher à lua em 2024 Em meio à visita que faz ao Brasil, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O’Brien, convidou o país parceiro a integrar o programa espacial Artemis, que pretende levar a primeira mulher à lua em 2024. “Em nome do presidente [Donald Trump], tenho a honra …
Continue reading “EUA convidam Brasil para integrar o programa espacial Artemis”
Projeto pretende levar mulher à lua em 2024
Em meio à visita que faz ao Brasil, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O’Brien, convidou o país parceiro a integrar o programa espacial Artemis, que pretende levar a primeira mulher à lua em 2024.
“Em nome do presidente [Donald Trump], tenho a honra de convidar o Brasil a assinar os Acordos Artemis. Esses acordos guiarão os Estados Unidos, o Brasil e parceiros com interesses semelhantes à medida que fortalecemos os esforços de exploração espacial para um futuro próspero”, disse O’Brien por meio de sua conta no Twitter.
De acordo com a agência espacial norte-americana (Nasa), o pouso na superfície lunar deve acontecer em 2024, na missão Artemis 3, terceira fase do programa. Antes disso, a Nasa vai lançar dois testes de voo ao redor do satélite para verificar o desempenho, suporte de vida e capacidades de comunicação do foguete e da cápsula onde viajarão os astronautas.
A primeira missão está preparada para 2021, sem astronautas, e a Artemis 2 será com a tripulação, em 2023.
O objetivo da agência é, em colaboração com parceiros comerciais e internacionais, estabelecer a exploração sustentável da superfície lunar até o final da década. A missão é uma espécie de preparação para um outro desafio, ainda mais ousado: enviar astronautas a Marte.
A primeira vez que o homem esteve na lua foi em 1969, com a missão Apollo 11. Pelo mesmo programa, em 1972, a Nasa realizou a última viagem tripulada ao satélite.
Fonte: Agência Brasil
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
A parlamentar e o hacker Walter Delgatti Junior são julgados pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Viagem foi contestada em ação protocolada na Justiça Federal do Distrito Federal
Prazo para declaração vai até o dia 30 de maio