
Veja como denunciar atos de vandalismo e ajudar a proteger as paradas de ônibus
Em apenas dois meses, 130 ocorrências foram registradas em diversas regiões administrativas

Proprietários têm até 30 de setembro para renovar a documentação dos veículos com placas final 1 e 2 O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) definiu os prazos para a renovação do licenciamento anual dos veículos. De acordo com a instrução nº 626, a exigência do documento ocorrerá a partir do primeiro dia de cada […]
Proprietários têm até 30 de setembro para renovar a documentação dos veículos com placas final 1 e 2
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) definiu os prazos para a renovação do licenciamento anual dos veículos. De acordo com a instrução nº 626, a exigência do documento ocorrerá a partir do primeiro dia de cada mês, a começar de outubro, conforme o final da placa do veículo.

O prazo para a renovação do licenciamento anual dos veículos com placas de final 1 e 2 termina em 30 de setembro. A partir de 1° de outubro, para a circulação desses veículos, será necessário o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital (CRLV-e) 2023.
Para obter o documento, o proprietário deverá pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a taxa de Licenciamento e, se houver, as multas pendentes. Após a quitação dos débitos, o proprietário deverá emitir o CRLV-e por meio do portal de serviços do Detran ou pelo aplicativo Detran Digital. O documento também pode ser obtido no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), do governo federal.
Desde 2021, o Certificado de Licenciamento é emitido apenas no formato digital. O CRLV-e pode ser apresentado por meio dos aplicativos oficiais, ou na versão impressa em papel A4 branco comum.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículo não licenciado é considerado infração gravíssima e resulta em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento do veículo e multa de R$ 293,47.
Confira abaixo os prazos para a renovação do licenciamento anual dos veículos no Distrito Federal.
*Com informações do Detran

Em apenas dois meses, 130 ocorrências foram registradas em diversas regiões administrativas

Intervenções vão desta sexta-feira (7) ao dia 16, período em que o evento ocorre

Evento ocorrerá em pontos diferentes da cidade de 7 a 16 de agosto

Procedimento prevê cerca de 2,5 mil fiscalizações em todo o Distrito Federal para garantir o cumprimento das regras do benefício
