
Em nova final, Palmeiras e Flamengo disputarão status de primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores
Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Camisa 10 da seleção colombiana reclamou dos acréscimos dado pelo árbitro Alexis Herrera no segundo tempo

O meia James Rodríguez, da Colômbia, saiu de campo na bronca com a arbitragem do jogo contra o Brasil, na última quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O camisa 10 afirmou que o árbitro Alexis Herrera condicionou um pouco a partida, mas que isso não pode ser desculpa para a derrota do time colombiano.
— Queríamos vencer, fizemos uma partida excelente, depois do minuto 20 do primeiro tempo. Tivemos chances e o árbitro nos condicionou um pouco, apitando a favor deles. Isso não é desculpa e temos que nos concentrar na terça-feira (partida contra o Paraguai) — disse James Rodríguez em entrevista na saída de campo.
Na zona mista, James Rodríguez voltou a criticar a arbitragem de Alexis Herrera para a imprensa colombiana. Na visão do camisa 10, houve mais tempo de acréscimo do que o esperado, embora tenha tido um choque de cabeça entre Davinson Sánchez e Alisson Becker, que obrigou a paralisação da partida por quase 10 minutos.
— Não sei, o árbitro… não sei de onde ele tirou 10, 10 minutos a mais. A jogada de Dao com Becker dava, no máximo, 6 minutos a mais, não sei de onde ele tirou 10. No final, parecia que queria que o Brasil ganhasse, não sei. Estamos fortes, este time, além disso, está muito forte física e mentalmente também — disse James.
Após a derrota para o Brasil, a Colômbia enfrentará o Paraguai, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Metropolitano Barranquilla. O time de James Rodríguez, neste momento, ocupa a sexta colocação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 19 pontos conquistados — sete a mais que a Venezuela, primeiro time fora da zona de classificação ou repescagem.

Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

O destaque é a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Parkour, com 35 atletas representando Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro
