
Eventos esportivos e culturais alteram o trânsito no DF neste fim de semana
Parque da Cidade, Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios, W3 Sul, Estrada Hotéis e Turismo e Guará II serão impactados

Há cinco dias, lançamento foi adiado por problemas técnicos A Nasa, agência espacial norte-americana, vai fazer uma segunda tentativa de lançamento do foguete Artemis 1. Será no próximo sábado (3), cinco dias depois de a missão ter sido adiada devido a problemas técnicos. Foto: REUTERS/Thom Baur/Direitos reservados O foguete Space Launch System (SLS) levará a […]
Há cinco dias, lançamento foi adiado por problemas técnicos
A Nasa, agência espacial norte-americana, vai fazer uma segunda tentativa de lançamento do foguete Artemis 1. Será no próximo sábado (3), cinco dias depois de a missão ter sido adiada devido a problemas técnicos.
Foto: REUTERS/Thom Baur/Direitos reservados
O foguete Space Launch System (SLS) levará a cápsula Orion direto da plataforma de Lançamento 39B, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
Esta é a primeira ação do programa Artemis, que tem o objetivo de levar um voo tripulado ao satélite natural da Terra nos próximos anos. E mais, de levar a primeira mulher ao solo lunar.
Além disso, a missão ambiciona ampliar a atuação no Sistema Solar: construir uma base lunar permanente, sustentável e fazer com que a Lua seja um ponto de apoio para projetos no planeta vizinho, Marte.
A viagem não tripulada marca uma série de testes na órbita da Lua, tanto em relação aos equipamentos quanto à cápsula Orion que deve levar até quatro astronautas na segunda etapa da missão, prevista para ocorrer até 2026.
O voo de volta à Lua, organizado pela Nasa em parceria com 21 países, inclusive o Brasil, representa o retorno ao satélite 50 anos após a última viagem tripulada, em 1972, com a Missão Apollo.
*Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal – e da repórter Adrielen Alves, da TV Brasil.
Edição: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil

Parque da Cidade, Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios, W3 Sul, Estrada Hotéis e Turismo e Guará II serão impactados

Auxílio de R$ 100 é pago a cada dois meses para a compra de botijão de gás de 13 quilos; seleção ocorre automaticamente por meio do Cadastro Único

Primeira ligação, segunda via da conta, negociação de débitos, religação e comunicação de vazamentos podem ser feitas sem sair de casa

Lei foi motivada também por decisões do presidente dos Estados Unidos
