
Agosto Lilás: campanha amplia orientações sobre direitos e proteção à mulher
Campanha nacional marca os 20 anos da Lei Maria da Penha e incentiva a busca por informação, acolhimento e atendimento especializado para mulheres em situação de violência

Competição promoverá o esporte e o intercâmbio entre profissionais da segurança pública de diferentes países Foto: Reprodução/Web Sancionada na última segunda-feira (17), a Lei n° 7.288/2023, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), institui os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros e os inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A competição, que […]
Competição promoverá o esporte e o intercâmbio entre profissionais da segurança pública de diferentes países

Foto: Reprodução/Web
Sancionada na última segunda-feira (17), a Lei n° 7.288/2023, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), institui os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros e os inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A competição, que ocorrerá a cada dois anos nos meses de julho e agosto, tem como objetivo fomentar a prática esportiva entre profissionais da segurança pública e promover o intercâmbio e a troca de experiências entre policiais e bombeiros de diversas instituições de segurança pública ao redor do mundo.
Os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros visam fortalecer a relação entre os profissionais da área e estimular a prática esportiva como um meio de promoção da saúde e do bem-estar. Além disso, a competição proporcionará o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes, contribuindo para o aprimoramento das técnicas e estratégias empregadas no exercício de suas funções.
Wellington Luiz observa que a inclusão no calendário oficial de eventos confere reconhecimento e respaldo institucional à competição, garantindo sua realização regular e atraindo a atenção tanto dos profissionais envolvidos quanto do público em geral.
“Estamos muito satisfeitos em ter essa lei aprovada e sancionada, pois ela representa um marco importante para os profissionais da segurança pública do DF. Os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros irão estimular a prática esportiva, promover o congraçamento entre os participantes e fortalecer o intercâmbio internacional. Será uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos e estabelecer laços entre as instituições de segurança pública”, afirmou o deputado Wellington Luiz, autor do projeto e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Wellington Luiz
Agência CLDF

Campanha nacional marca os 20 anos da Lei Maria da Penha e incentiva a busca por informação, acolhimento e atendimento especializado para mulheres em situação de violência

Petista lidera todos os cenários, mas perde pontos de vantagem sobre o senador do PL;na sondagem anterior, presidente aparecia com 45%, contra 37% do filho do ex-presidente

Prazo para comprovar inscrição vai até o dia 14 de agosto

Além do grupo prioritário de crianças e adolescentes, a iniciativa busca proteger pessoas de todas as faixas etárias
