
Maio Laranja: CEU das Artes amplia atividades de combate ao abuso infantil
Iniciativa une educação, esporte e acompanhamento social para formação cidadã de crianças e adolescentes

O governo do Distrito Federal sancionou, nesta terça-feira (18), uma lei que prevê o pagamento de multa de R$ 1 mil para motoristas, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais e não prestarem socorros na capital. A lei já está em vigor. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do DF, caso esteja impossibilitado […]
O governo do Distrito Federal sancionou, nesta terça-feira (18), uma lei que prevê o pagamento de multa de R$ 1 mil para motoristas, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais e não prestarem socorros na capital. A lei já está em vigor.
De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do DF, caso esteja impossibilitado de prestar socorro ou o ato represente risco à segurança, a pessoa deve o solicitar auxílio à autoridade pública.
A multa arrecadada é revertida em favor do Fundo Distrital de Sanidade Animal (FDS). O órgão responsável pela aplicação da penalidade ainda será definido pelo GDF. Além disso, segundo a lei, o governo deve realizar campanhas educativas sobre a importância de prestar socorro a animais atropelados e disponibilizar canais para o recebimento de denúncias.
O BPMA orienta que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação pelo telefone 190. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima. Caso estejam feridos, eles são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Iniciativa une educação, esporte e acompanhamento social para formação cidadã de crianças e adolescentes

Levantamento da Bright Cities avaliou 338 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes com base em indicadores de qualidade de vida, gestão e infraestrutura

Atendimento humanizado, escuta qualificada e integração com a rede de proteção ampliam o suporte oferecido a vítimas de violência doméstica e de gênero no Distrito Federal

Medida representa a regularização definitiva da área ocupada pela comunidade religiosa
