
Falta de consultas regulares eleva risco de doenças graves na visão
Alerta é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
City x Atlético de Madrid também está entre duelos sorteados pela Uefa O sorteio das quartas de final Liga dos Campeões abriu um leque de possibilidades nesta sexta-feira, quando o atual campeão Chelsea foi sorteado para jogar contra o Real Madrid, 13 vezes vencedor do torneio. Os três clubes do Campeonato Inglês e os três …
Continue reading “Liga dos Campeões: quartas de final terão Chelsea x Real Madrid”
City x Atlético de Madrid também está entre duelos sorteados pela Uefa
O sorteio das quartas de final Liga dos Campeões abriu um leque de possibilidades nesta sexta-feira, quando o atual campeão Chelsea foi sorteado para jogar contra o Real Madrid, 13 vezes vencedor do torneio.
Os três clubes do Campeonato Inglês e os três do Campeonato Espanhol evitaram duelos domésticos, com o Manchester City duelando contra o Atlético de Madri e o Liverpool tendo pela frente o Benfica. O Bayern de Munique enfrentará o Villarreal.
O sorteio desta sexta (18) também montou as chaves para as semifinais e o Chelsea poderá reeditar nas semis a final da temporada passada contra o Manchester City caso as duas equipes eliminem seus rivais espanhóis nas quartas. Do outro lado, o vencedor do duelo entre Liverpool e Benfica tentará uma vaga na decisão com o vencedor do confronto entre Bayern e Villarreal.
Os jogos de ida das quartas-de-final acontecem nos dias 5 e 6 de abril com os jogos de volta na semana seguinte.
O ex-técnico do Chelsea Carlo Ancelotti voltará ao seu antigo clube para o primeiro jogo e o atual treinador em Stamford Bridge, Thomas Tuchel, descreveu o desafio como “difícil”.
Como as coisas estão hoje, o Chelsea não terá torcedores em nenhuma das duas partidas, pois a Uefa disse que cumprirá as sanções impostas pela União Europeia ao dono do clube, o russo Roman Abramovich, que teve seus bens congelados desde que anunciou que estava vendendo o clube.
“O desafio não podia ser maior”, disse Tuchel aos repórteres nesta sexta. “Jogar a partida de volta no Bernabeu com torcedores é um grande desafio. Nós sabemos o que está por vir, mas há uma grande excitação em torno deste desafio.” “É bom evitar os clubes ingleses, é sempre bom jogar com times europeus”, disse.
Perguntado sobre a perspectiva de não ter torcedores do Chelsea em nenhuma das partidas, Tuchel disse:
“Em geral eu acho que este jogo muda tanto com os espectadores, então espero que encontremos uma solução e tenho certeza de que todos no clube, a diretoria, vão lutar por uma chance”. “Espero que façamos isso acontecer de alguma forma.”
O Real Madrid, derrotado pelo Chelsea nas semifinais da última temporada, tem 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, enquanto o time de Tuchel está em terceiro lugar no Campeonato Inglês.
O Liverpool poderá considerar que teve um confronto com o Benfica como a melhor opção do sorteio e pode até enfrentar o rival Manchester City na final, em Paris.
Mas o City terá que superar o considerável desafio do Atlético de Madri – um confronto que será um fascinante contraste de estilos e uma batalha tática entre Pep Guardiola e Diego Simeone.
Será o primeiro encontro entre os dois clubes.
Chelsea x Real Madrid
Manchester City x Atlético de Madri
Villarreal x Bayern de Munique
Benfica x Liverpool
Manchester City/Atlético de Madri x Chelsea/Real Madrid
Benfica/Liverpool x Villarreal/Bayern de Munique
* A equipe que aparece em primeiro joga a primeira partida em casa.
Fonte: Agência Brasil
Alerta é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Insetos inoculados com a bactéria 'Wolbachia', que impede o desenvolvimento dos vírus de dengue, zika, chikungunya e febre amarela, serão soltos em 11 regiões administrativas e em dois municípios de Goiás
Trabalho tem o intuito de reduzir a dor e o sofrimento de pacientes com doenças em estágio avançado, graves ou terminais, assim como o de oferecer suporte aos familiares e responsáveis
Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 2,8 mil