
Plano Piloto recebe neste fim de semana ação de acolhimento da população em situação de rua
Abordagem está prevista para sábado (21) e domingo (22), passando por quatro pontos da cidade
Ação incentiva as vítimas de violência doméstica e familiar a pedirem ajuda de forma silenciosa Conheça o Código do Sinal Vermelho, programa que incentiva as vítimas de violência doméstica e familiar a pedirem ajuda de forma silenciosa, por meio de um “X” vermelho pintado na mão. Farmácias, condomínios, hotéis e supermercados já se engajaram na campanha. …
Continue reading “Live explica o que é o Código do Sinal Vermelho”
Ação incentiva as vítimas de violência doméstica e familiar a pedirem ajuda de forma silenciosa
Conheça o Código do Sinal Vermelho, programa que incentiva as vítimas de violência doméstica e familiar a pedirem ajuda de forma silenciosa, por meio de um “X” vermelho pintado na mão. Farmácias, condomínios, hotéis e supermercados já se engajaram na campanha.
Se você quer saber como participar da luta de combate de enfrentamento à violência e reforçar a rede de denúncias, não perca a live de lançamento do projeto nesta segunda-feira (15), às 18h.
A Secretária da Mulher, Ericka Filippelli; o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres; a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Renata Gil; a Delegada-Chefe da Deam II, Adriana Romana, e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Julian Rocha Pontes, irão esclarecer todas as dúvidas sobre a iniciativa, sobre como aderir à campanha e acolher uma mulher que pedir ajuda.
Quando?
É segunda-feira, dia 15 de março, às 18h. Transmissão ao vivo: Twitter da Agência Brasília (@AgenciaBrasilia) e na página do Facebook do Governo do Distrito Federal (@govdf)
O programa Código Sinal Vermelho foi criado pela Associação dos Magistrados do Brasil, pela Lei nº 6.713, de 10 de novembro de 2020, e regulamentado na Capital Federal pelo decreto Nº 41.695, em 7 janeiro de 2021.
* Com informações da Secretaria da Mulher
Abordagem está prevista para sábado (21) e domingo (22), passando por quatro pontos da cidade
Investimento de R$ 28,8 milhões duplica mais de sete quilômetros de pista para beneficiar cerca de 20 mil motoristas que transitam todos os dias pelas vias
Com fomento de R$ 300 mil da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, há ofertas de capacitações em design, produção de vídeo e storytelling para públicos diversos e em situação de vulnerabilidade
Evento vai até terça-feira (24) e aproxima público do mercado criativo do DF e do Brasil