
CLDF presta homenagem a engenheiros, arquitetos e técnicos de segurança do trabalho
Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Presidente participará de evento para distribuir ambulâncias ao Samu de Sorocaba (SP); presença de Rodrigo Manga (Republicanos) é incerta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita nesta sexta-feira a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, para fazer a “maior entrega” de ambulâncias do atual governo para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. O número exato de veículos não foi informado, mas a comunicação da Presidência disse que o programa vai beneficiar 558 municípios de 21 estados, com investimento de R$ 243 milhões.
A cidade é administrada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), importante aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e conhecido como prefeito “tiktoker” — ele tem nessa rede social 2,5 milhões de seguidores, mais que o triplo do número de habitantes de Sorocaba (cerca de 724 mil, segundo o IBGE).
Até o início da noite de quinta-feira, a equipe de Manga afirmava que o prefeito ainda não tinha se decidido sobre a participação no evento com Lula. O prefeito é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e constantemente compartilha com seus seguidores críticas e alfinetadas à gestão do petista no governo federal.
O presidente teve experiências distintas em recentes encontros públicos com políticos da oposição: com Tarcísio, duas semanas atrás, prevaleceu um tom de respeito mútuo entre os dois, enquanto um evento com o governador mineiro Romeu Zema (Novo) foi marcado por troca de farpas no palanque, na terça-feira.
Lula reforçou sua agenda de viagens domésticas após seguidas pesquisas de opinião pública alertarem para queda na avaliação positiva do governo, estratégia endossada pelo recém-empossado ministro da Comunicação, Sidônio Palmeira.
A cerimônia desta sexta-feira será realizada na sede da empresa Flash Engenharia, especializada na adaptação de veículos especiais, a partir das 11h. Além das ambulâncias, também serão entregues no evento unidades de suporte avançado para 72 municípios de 17 estados.

Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo
