
Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, é exonerado após suspeita de fraudes
Demissão foi determinada pelo presidente Lula
Portaria foi publicada nesta quarta-feira (28) no Diario Oficial da União O Ministério do Turismo publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), uma portaria que homologa o tombamento do Centro Histórico de Manaus, localizado na capital amazonense. O tombamento do Centro Histórico de Manaus foi feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional …
Continue reading “Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus”
Portaria foi publicada nesta quarta-feira (28) no Diario Oficial da União
O Ministério do Turismo publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), uma portaria que homologa o tombamento do Centro Histórico de Manaus, localizado na capital amazonense.
O tombamento do Centro Histórico de Manaus foi feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipham) em 2012. O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter “os aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas”, conforme explica o Iphan em sua página na internet.
O local inclui “uma fração urbana formada por edificações do período áureo da borracha, mesclada a edifícios modernos e representa um dos maiores testemunhos de uma fase econômica ímpar no Brasil, quando a exploração do látex proporcionou o incremento da industrialização em escala mundial”.
De acordo com o Iphan, a preservação do local, que configura o “coração urbano da cidade”, garante a manutenção de seu patrimônio singular e integro, além de incluir Manaus no rol das cidades históricas do Brasil, com inscrição no Livro de Tombo Histórico e no Livro de Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico.
Fonte: Agência Brasil
Demissão foi determinada pelo presidente Lula
Levantamento foi divulgado pela empresa de cibersegurança Kaspersky, que identificou a evolução do trojan Triada
Alessandro Stefanutto é um dos alvos da Operação Sem Desconto
Entidades decontaram cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024