
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Atacante brasileiro ajudou o craque argentino quando treinavam juntos no Paris Saint-Germain

Neymar e Messi são grandes amigos desde os tempos de Barcelona, mas o brasileiro também já foi “professor” do argentino em um fundamento importante. Durante a sua participação no podcast Podpah, na última quinta-feira, o atacante do Santos lembrou que ajudou o craque do Inter Miami a treinar cobranças de pênalti e foi responsável por sua evolução.
Lionel Messi colocou em prática os ensinamentos de Neymar durante a Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina. O craque argentino bateu sete pênaltis na competição e marcou seis gols — balançou as redes contra Arábia Saudita, Holanda (2x), Croácia e França (2x). A única cobrança desperdiçada foi diante da Polônia.
— Eu que dei um toque nele. Em pênalti. A gente estava falando, da forma como eu bato. A gente estava treinando no Paris. Ele perguntou como eu conseguia bater. Eu olhei para ele e falei: ‘você é louco? Você é o Messi. Se eu consigo, você também consegue. Vamos treinar.’ Ele começou a dar risada e começou a fazer. Na Copa que ele ganhou ele bateu vários assim. O único que ele não bateu olhando para o goleiro, ele errou — disse Neymar.
A ajuda de Neymar foi importante para a Argentina quebrar um jejum de títulos na Copa do Mundo que durava 36 anos. Com mais confiança, Messi conseguiu fazer gols de pênalti nas quartas, semifinal e na grande decisão da competição.
Neymar ainda revelou que o treinador espanhol Pep Guardiola o procurou pessoalmente para tentar levá-lo para o Bayern de Munique na época do Santos. O técnico apareceu no quarto dele, acompanhado do pai de Neymar e de um tradutor.
— Eu de cueca e camiseta, abro a porta, estão meu pai e Guardiola. Voltei, botei o short. Estavam meu pai, o Guardiola e um tradutor. Guardiola senta no meu quarto: ‘Quero te levar para o time que eu vou’. Ele estava sem clube na época. ‘Eu quero que venha comigo, vem jogar comigo, vou te fazer o melhor’. O cara abre o laptop e ‘tu vai jogar aqui, tu vai fazer isso, se tu não fizer 60 gols no ano, eu mudo de nome’ — disse o brasileiro.
Também com propostas de Real Madrid e Barcelona, Neymar decidiu se transferir para o clube da Catalunha ao deixar o Santos em 2013.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
