
GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais aos moradores de Ceilândia
Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania será realizada nesta sexta (31) e no sábado (1º/11), no estacionamento do Cepi Ipê Branco

No Brasil, cerca de 5,5 milhões de pessoas vivem em locais que não tem banheiro. O número faz parte de um levantamento do Instituto Trata Brasil, uma organização da sociedade civil que trabalha com saneamento básico e proteção dos recursos hídricos. No Distrito Federal, uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e o …
Continue reading “Parceria entre Codhab e CAU-DF executa obras para famílias de baixa renda no DF”
No Brasil, cerca de 5,5 milhões de pessoas vivem em locais que não tem banheiro. O número faz parte de um levantamento do Instituto Trata Brasil, uma organização da sociedade civil que trabalha com saneamento básico e proteção dos recursos hídricos.
No Distrito Federal, uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF) está construindo banheiros nas casas de famílias de baixa renda. Foram investidos R$ 360 mil e 35 famílias selecionadas.
Até o momento, 20 banheiros estão prontos na Estrutural. As obras têm: vaso sanitário; chuveiro; pia; piso e revestimento; instalações elétrica, hidráulica e de esgoto.
Os beneficiados foram escolhidos a partir de encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Antes de começar as obras, a família se reúne com um assistente social da Codhab e um arquiteto para discutir o projeto do banheiro.
O projeto “Nenhuma casa sem banheiro” no Distrito Federal foi lançado em dezembro de 2021. O objetivo é executar melhorias sanitárias para quem vive em áreas e situação de vulnerabilidade social, por meio de programas e ações que possibilitem a execução de atividades ligadas à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis).

Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania será realizada nesta sexta (31) e no sábado (1º/11), no estacionamento do Cepi Ipê Branco

Iniciativa ocorrerá nesta segunda-feira (3/11), das 8h às 14h, no Nuclão Defensoria Pública do DF

As novas estruturas de concreto estão sendo instaladas em pontos onde não havia abrigos; atualmente são cinco regiões administrativas contempladas

Iniciativa coordenada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF
