
Projeto aprovado agiliza Aluguel Social a mulheres vítimas de violência doméstica
Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

Debatidas e votadas durante reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Fundiários

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
Debatidas e votadas durante reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Fundiários, pela manhã, três proposições, de autoria do Executivo, que tratam do reordenamento de uso de áreas públicas do Distrito Federal foram apreciadas pelo plenário da Câmara Legislativa e aprovadas em dois turnos e redação final na terça-feira (18).
O projeto de lei nº 1.567/2025 trata do reparcelamento de solo no Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, área conhecida como Cave. O objetivo do PL é proceder a reversão dos lotes para a Terracap, para que sejam dadas, em alguns casos, novas destinações.
Já o projeto de lei nº 1.285/2024 autoriza o Poder Executivo a proceder a concessão de uso de imóvel, em caráter oneroso, na QE 40 do Guará, para que seja instalada uma subestação de energia elétrica. Na mesma linha, o PL nº 1.494/2025 autoriza o Poder Executivo a conceder outro terreno à Neoenergia, em iguais condições, na região de Águas Claras.
Durante o debate das matérias, os deputados distritais aproveitaram para tratar do serviço oferecido pela Neoenergia, que recebeu diversas críticas, relativamente às áreas urbanas e rurais. Em meio à discussão, surgiu a proposta de se convocar representantes da empresa para prestar esclarecimentos.

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo

A audiência pública desta quinta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube
