
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Celina em alta Depois da excelente performance na campanha vitoriosa de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados, o nome da deputada federal Celina Leão (PP-DF) volta a ser lembrada para uma vaga no ministério do governo Bolsonaro – fala-se em Ministério dos Esportes – na reforma ministerial. Ela já negou tal possibilidade …
Depois da excelente performance na campanha vitoriosa de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados, o nome da deputada federal Celina Leão (PP-DF) volta a ser lembrada para uma vaga no ministério do governo Bolsonaro – fala-se em Ministério dos Esportes – na reforma ministerial. Ela já negou tal possibilidade em outra ocasião. E agora?
A política tem movimentos óbvios. Tanto que o nome do ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, que traiu Rodrigo Maia, já é cotado como vice de Bolsonaro em 2022. Resta combinar com Jair Bolsonaro.
Derrotado por Jair Bolsonaro em 2018, o petista Fernando Haddad vai colocar o bloco na rua para a campanha eleitoral de 2022. A decisão foi acertada entre Lula e Haddad no último sábado. Caso Lula recupere seus direitos políticos, ele substituirá Haddad, que concordou com a proposta.
O nome do econômico senador José Antonio Reguffe está sendo lembrado para a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado.
Já tem senador entusiasmado e achando que o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tem um bom perfil para ser o candidato da “direita inteligente” em 2022. Muita calma nessa hora.
A indicação da deputada federal negacionista Bia Kicis (PSL-DF) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara continua gerando polêmica. A maioria acha que ela não tem perfil para o cargo etc.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anuncia que o Congresso está totalmente sintonizado com o Ministério da Economia em relação ao cronograma de votação das reformas. O que se espera é que não haja mais chiliques como na época de Rodrigo Maia (DEM).
A deputada Flávia Arruda (PL-DF) foi a única parlamentar da bancada federal do DF a estar presente na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Legislativa do DF. Parece que os demais parlamentares esqueceram da data ou não ligam muito para o importante e fundamental trabalho da Câmara Legislativa para o Distrito Federal.
Até que ponto a famosa reforma tributária ajudará o Brasil a sair da crise econômica? Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, estão prometendo aprová-la entre agosto e outro.
Um alerta para os charlatões e negacionistas de plantão: não existe qualquer evidência de que a ivermectina tenha qualquer eficácia no tratamento contra a Covid-19. O aviso é da farmacêutica Merck, fabricante do medicamento.
Uma triste notícia para Brasília. Em função dos efeitos terríveis da pandemia o tradicional Feitiço Mineiro (Asa Norte) acaba de fechar as portas. Foram 32 anos de sucesso e excelentes shows com muita música de boa qualidade e a deliciosa comida mineira. Frequentadores fazem homenagens e lamentam o fechamento do Feitiço pelas redes sociais.
Acontece de tudo na cidade de Manaus, que sofre com a pandemia. Tanto que a Prefeitura da cidade confirmou a veracidade de um vídeo que circula nas redes sociais em que um profissional de saúde aplica uma vacina contra covid em uma mulher. Até aí nada demais. O detalhe é que a seringa está vazia.
Clima quente no PMDB de Goiás. A impressão que se tem é a de que o presidente do partido, Daniel Vilela, não tem condições de conduzir o partido. O alerta partiu do deputado estadual Paulo Cezar Martins. Em nota disse que “os ideais que moviam o partido já não o sustentam e tampouco foram renovados”.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.