
Detran-DF fará intervenções no trânsito a partir deste domingo (14)
Operações serão feitas para garantir a segurança do público que vai à 5ª Conapir e aos Jogos da Juventude Caixa
Uma reivindicação de mais de 20 anos da classe religiosa local, espaço será dedicado à realização de eventos cristãos Um espaço dedicado à fé cristã será inaugurado, nesta sexta-feira (18), às 20h, em Brazlândia. Localizada na Quadra 37, Área Especial 2, da Vila São José, a Praça da Bíblia irá abrigar, preferencialmente, eventos de natureza …
Continue reading “Praça da Bíblia será inaugurada em Brazlândia”
Uma reivindicação de mais de 20 anos da classe religiosa local, espaço será dedicado à realização de eventos cristãos
Um espaço dedicado à fé cristã será inaugurado, nesta sexta-feira (18), às 20h, em Brazlândia. Localizada na Quadra 37, Área Especial 2, da Vila São José, a Praça da Bíblia irá abrigar, preferencialmente, eventos de natureza religiosa, como encontros ecumênicos, shows gospel, cultos, feiras e outras atividades dedicadas ao tema. Trata-se de uma reivindicação de mais de 20 anos do segmento cristão na cidade. O valor do investimento para o projeto é de, aproximadamente, R$ 700 mil, verba de emenda parlamentar do distrital Iolando Almeida.
“É um espaço de integração entre as religiões, dedicado àquelas pessoas que falam de Cristo”, comenta o chefe de gabinete da Administração Regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves. “O monumento foi construído para que todas as igrejas cristãs possam realizar seus eventos sem precisar montar estrutura; já está tudo lá, tem iluminação, palco, é só as congregações assumirem o espaço e realizarem os eventos que quiserem”, diz o servidor.
“Havia 23 anos que o lugar estava destinado para ser a Praça da Bíblia, mas só agora se concretizou. Mais do que uma luta do segmento religioso, é a conquista de toda a cidade” – Valdeci Vieira, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Brazlândia
Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Brazlândia (Copebraz), Valdeci Vieira destaca que a criação do espaço é um marco para a comunidade religiosa local. Segundo o pastor, além de eventos religiosos, o local servirá de encontro para ações sociais. “Havia 23 anos que o lugar estava destinado para ser a Praça da Bíblia, mas só agora se concretizou. Mais do que uma luta do segmento religioso, é a conquista de toda a cidade”, avalia.
O projeto, que envolve um palco de 371,1 m², conta ainda com a reprodução, em concreto, de uma Bíblia aberta trazendo trecho do livro do Apocalipse. Também foram realizados no local, serviços de drenagem de águas pluviais, instalações elétricas – inclusive com o acréscimo de um para-raios -, além de passagens com acessibilidade para pessoas com deficiência. Trinta homens trabalharam no local desde o início das obras, em dezembro de 2021.
Para Kildare Meira, assessor de Assuntos Religiosos do GDF, a referência ao livro sagrado simboliza, mais do que nunca, a vocação que a região administrativa tem para diversas atrações religiosas, como a Marcha para Jesus, Encontro da Mãe com o Filho, Festa do Divino Espírito Santo e Festa de São Sebastião. “Brazlândia é uma cidade marcada pela fé de seu povo, então, mais do que relevante a promoção de um espaço de lazer que dialoga com um livro sagrado, é um bem cultural reconhecido pela Unesco”, salienta.
Moradora do bairro São José, onde foi erguido o momento, a dona de casa Sirlene Vieira, 43 anos, elogia a iniciativa do GDF. “Antes só tinha um estacionamento, vez ou outra o espaço era reservado para parques de diversões”, conta. “Legal a ideia desse palco permanente, vai ficar até melhor para ver o artista, o padre ou pastor que estiver ali”, observa.
Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu
Operações serão feitas para garantir a segurança do público que vai à 5ª Conapir e aos Jogos da Juventude Caixa
Área entre as quadras 707 e 708 Sul passará por uma transformação completa, com novo paisagismo, mobiliário urbano e acessibilidade
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
Casos de cria pútrida europeia, também conhecida por loque europeia, já somam oito registros no DF desde 2023, mas doença pode ser controlada com boas práticas no manejo dos apiários