
Saiba onde mulheres em vulnerabilidade têm atendimento gratuito no DF
Espaços assistenciais estão localizados em Ceilândia, Recanto das Emas, Sobradinho II, São Sebastião e Sol Nascente

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

Foto: Divulgação/ Agência Brasília
Nesta segunda-feira (13), a partir das 9h, pessoas em situação de rua que se encontram em endereços distintos no Recanto das Emas receberão oferta de acolhimento e assistência social.
Após o atendimento, os pertences serão transportados ao endereço indicado pelos ocupantes ou, caso não haja um ponto fixo, os objetos pessoais serão levados a depósito, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
A divulgação das ações de acolhimento segue o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976.
A decisão determina que o Poder Executivo Distrital divulgue “previamente o dia, o horário e o local das ações de zeladoria urbana nos seus respectivos sites” e que preste “informações claras sobre a destinação de bens porventura apreendidos, o local de armazenamento dos itens e o procedimento de recuperação do bem”.
1. Quadra 206, lote 11/15, próximo à Igreja Ministério da Fé
2. Quadra 300, restaurante comunitário
3. Quadra 300, restaurante Sabor da Roça
4. Quadra 300, atrás do Tatuzão
5. Quadra 104
6. Quadra 108
7. Entrada do Recanto, BR-060
8. Passarela da quadra 101

Espaços assistenciais estão localizados em Ceilândia, Recanto das Emas, Sobradinho II, São Sebastião e Sol Nascente

Procedimento pode ser feito pelo site ou aplicativo; análise depende de documentos, critérios legais e classificação

CadÚnico centraliza informações de famílias de baixa renda de todo território nacional e permite inclusão em iniciativas de bem-estar social

Salários chegam a R$ 4 mil, com oportunidades em diversas áreas e regiões do DF
