
Saúde reduz tempo de espera de pacientes oncológicos na rede pública em até 80%
Resultados atingidos em 2025 foram impulsionados pelo programa 'O câncer não espera. O GDF também não’

Projeto será analisado pela Câmara dos Deputados O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei (PL) que prorroga até o final de 2021 a possibilidade de estados, Distrito Federal e municípios realizarem transferência de verba alocada nos fundos de saúde quando os valores forem repassados pelo Ministério da Saúde. A ideia é reforçar …
Continue reading “Senado prorroga uso de fundos de saúde por estados e DF”
Projeto será analisado pela Câmara dos Deputados
O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei (PL) que prorroga até o final de 2021 a possibilidade de estados, Distrito Federal e municípios realizarem transferência de verba alocada nos fundos de saúde quando os valores forem repassados pelo Ministério da Saúde. A ideia é reforçar os cofres dos entes federativos no combate à pandemia. O PL segue para a Câmara.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Em abril do ano passado, uma lei foi aprovada permitindo a transferência de cerca de R$ 6 bilhões, ociosos ao final de 2019 nas contas dos fundos de saúde dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, para ações de enfrentamento da pandemia da covid-19 no ano passado. A meta do PL, agora, é tornar legal essa permissão também para 2021. A autorização também alcança os repasses do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS)
De acordo com o autor do projeto, senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), a lei aprovada no ano passado foi determinante para redução dos casos e mortes ao longo do ano passado. Agora, com o aumento da crise da covid-19 no país, “o enfrentamento da pandemia de saúde pública requer a manutenção da liberdade de gestão assegurada aos entes subnacionais no ano passado”.
O relator da matéria, Esperidião Amin (PP-RS), entendeu que o projeto auxilia a movimentação mais rápida de recursos públicos no combate à pandemia. Segundo ele, os fundos de saúde dos estados registraram um saldo de cerca de R$ 24 bilhões ao fim do ano passado.
Edição: Aline Leal
Fonte: Agência Brasil

Resultados atingidos em 2025 foram impulsionados pelo programa 'O câncer não espera. O GDF também não’

Intervenções que fortalecem a infraestrutura, ampliam serviços públicos e impulsionam o desenvolvimento econômico

Agências do trabalhador disponibilizam 528 vagas no total. Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

Pessoas físicas e jurídicas terão condições especiais para quitar débitos
