
Áreas de Sobradinho ficam sem fornecimento de energia nesta sexta (29)
Interrupção será das 10h às 16h para que equipes da Neoenergia realizem serviços de modernização da rede elétrica
Motoristas devem redobrar a atenção às sinalizações viárias; as alterações, necessárias para a continuidade das obras na região, devem durar de 120 a 180 dias
A partir das 21h desta quarta-feira (11), motoristas que trafegam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) enfrentarão mudanças significativas no trânsito devido às obras do Trecho 4, que incluem a concretagem da via, dos novos viadutos e das passagens subterrâneas de pedestres, além de calçadas e ciclovias.
No sentido Eixo Monumental, a interdição completa da via começa logo após o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira e se estende até a altura do posto de gasolina, na entrada do Setor de Indústrias Gráficas. Para manter o fluxo, duas faixas reversas serão colocadas em operação: a do meio e a da esquerda. No sentido Taguatinga, apenas a faixa mais à direita da via permanecerá liberada para o tráfego de veículos.
“Recomendamos que os condutores fiquem atentos à sinalização da via, que será reforçada para garantir a segurança de todos. O mesmo vale para os pedestres, que deverão atravessar obrigatoriamente na faixa semaforizada”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Bruno Almeida.
As interdições são necessárias para a concretagem das fundações dos novos viadutos e passagens subterrâneas. Segundo o secretário de Obras, Valter Casimiro, a intervenção é essencial para melhorar a infraestrutura do transporte público coletivo na região.
“Essas obras vão garantir economia de pelo menos 25 minutos no tempo de deslocamento do Sol Nascente ao Eixo Monumental, além de facilitar a mobilidade de pedestres com conforto e segurança. É um investimento que trará benefícios duradouros para toda a população do Distrito Federal”, afirmou.
A previsão é que as alterações no trânsito permaneçam entre quatro e seis meses, exigindo paciência e colaboração dos motoristas.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Interrupção será das 10h às 16h para que equipes da Neoenergia realizem serviços de modernização da rede elétrica
Mais de 260 buracos foram tapados durante a ação, além de desobstrução de bocas de lobo, poda de árvores e limpeza de áreas públicas
Iniciativa, que será realizada na segunda-feira (1º/9), contará ainda com orientações relacionadas a INSS e BPC/LOAS, oficina de cartazes, espaço de reflexão e auxílio para utilização do aplicativo Penhas
No sábado, por causa do Desperta Brasil 2025, o acesso aos trens será gratuito