
Áreas do Recanto das Emas ficam sem energia nesta segunda
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
A regularização poderá ser feita no período de 5 de novembro a 6 de dezembro deste ano O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) abre, em 5 de novembro, o prazo para recadastramento dos autorizatários do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares (STCE) para fins de regularização do cadastro de prestador de serviço junto …
Continue reading “Empresas e profissionais de transporte escolar devem se recadastrar”
A regularização poderá ser feita no período de 5 de novembro a 6 de dezembro deste ano
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) abre, em 5 de novembro, o prazo para recadastramento dos autorizatários do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares (STCE) para fins de regularização do cadastro de prestador de serviço junto à autarquia. Atualmente estão cadastrados, junto ao Detran-DF, 2.366 prestadores de serviços de condução de estudantes.
2.366Número de prestadores de serviços de condução de estudantes cadastrados atualmente no Detran
O recadastramento deve ser feito por profissionais autônomos ou pessoas jurídicas. De acordo com a Instrução nº 590, de 19 de outubro de 2021, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de quinta-feira (21), a documentação deverá ser entregue até 6 de dezembro, nas unidades de protocolo do departamento.
Entre os documentos exigidos está, por exemplo, o requerimento para cadastro de profissional autônomo ou de pessoa jurídica, disponível no site na aba Serviços – Informações – Requerimentos.
É necessário também apresentar Certidão Negativa Criminal, documento do veículo referente ao ano em exercício e comprovante de aprovação em curso especializado para transporte de escolares. Os interessados poderão obter mais informações junto ao Núcleo de Credenciamento de Veículos (Nucrev), pelo e-mail [email protected]
Para o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, com a atualização cadastral, será possível promover maior segurança às crianças e jovens que utilizam o transporte escolar. “Precisamos preservar a vida e o bem-estar de nossos pequenos no ir e vir da escola, da faculdade, do cursinho”, reforça o diretor.
Autorizações de tráfego 2021 prorrogadas
Em razão da suspensão das aulas em 2020 e parte de 2021, devido à pandemia, a direção geral do Detran decidiu prorrogar, até 31 de dezembro deste ano, a validade das autorizações de tráfego de transporte escolar (ATTEs), documento que precisaria de renovação a cada seis meses.
Além disso, prorrogou até 2 de novembro o prazo final de vistoria veicular para os autorizatários de transporte escolar, aos quais ainda concedeu a isenção do preço público desse serviço, que, por ora, é processado diretamente no órgão.
O Detran disponibilizou ainda um sistema de agendamento de vistoria próprio para o transporte escolar, com 120 vagas por dia, durante a semana. Também estão sendo realizados mutirões de vistoria aos fins de semana, sem necessidade de agendamento prévio.
No último dia 9, foram disponibilizadas 200 vagas. No dia 16, foram abertas mais 420. Para o próximo sábado (30) serão ofertadas mais 350 vagas exclusivas ao transporte escolar.
Na vistoria, são verificados os seguintes requisitos, de acordo com a legislação (art. 20 do Decreto 37.221):
Unidades de protocolo do Detran
*Com informações do Detran
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do turismo cívico brasileiro e foi organizada pelo GDF, por intermédio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
A medida visa a fortalecer os produtores rurais em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, promovendo a inclusão socioprodutiva no campo
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo