
Plano Piloto e Ceilândia recebem nesta quarta ação de acolhimento à pessoa em situação de rua
Abordagem está prevista para passar por 19 pontos das regiões administrativas

Operação conjunta da Novacap com a administração regional promete aumentar a segurança nas vias Uma significativa operação de reparo nas vias do Recanto das Emas teve início na segunda-feira (26) com o Programa Mão na Massa, uma iniciativa da Novacap. O programa capacita as equipes de tapa-buraco e recuperação de pistas das RAs com o […]
Operação conjunta da Novacap com a administração regional promete aumentar a segurança nas vias
Uma significativa operação de reparo nas vias do Recanto das Emas teve início na segunda-feira (26) com o Programa Mão na Massa, uma iniciativa da Novacap. O programa capacita as equipes de tapa-buraco e recuperação de pistas das RAs com o fornecimento de maquinário, massa asfáltica e treinamento técnico da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias da Novacap, ao mesmo tempo em que fecha os buracos das ruas das cidades.

O Programa Mão na Massa tem o objetivo de trazer melhorias e qualidade de vida para a comunidade das regiões administrativas. No Recanto das Emas, a ação vai durar cinco dias | Foto: Divulgação/Novacap
“A parceria com a Novacap, especificamente no projeto Mão na Massa, tem o objetivo de trazer melhorias e qualidade de vida para a comunidade do Recanto das Emas. O principal objetivo desse projeto é acabar com os buracos na cidade, beneficiando os motoristas que, às vezes, sofrem prejuízos por conta das más condições do asfalto nas vias”, enfatizou Carlos Dalvan Soares de Oliveira, administrador regional do Recanto das Emas.
O programa Mão na Massa se propõe a utilizar aproximadamente 20 toneladas de massa asfáltica diariamente, sendo dez toneladas distribuídas pela própria Novacap e as outras dez pela administração regional. Além de aumentar a capacidade de trabalho das equipes da regional, o projeto disponibiliza uma turma de emergência e um técnico responsável pelo mapeamento dos buracos na cidade.

Foto: Divulgação/Agência Brasília
Walquiria Marra, chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav), da Novacap, ressaltou que não havia chamado aberto para todos os buracos. “As demandas da Ouvidoria da RA do Recanto das Emas serão resolvidas em cinco dias. Entretanto, nossas equipes percorreram a cidade e foram mapeados buracos que não tinham protocolos abertos. Acrescentamos, então, alguns dias para a conclusão dos serviços na cidade”, assegurou.
A ação do Mão na Massa é mais uma operação do DF Sem Buracos, que aproveita o período de estiagem para garantir um tráfego seguro à população.
*Com informações da Novacap

Abordagem está prevista para passar por 19 pontos das regiões administrativas

Postos estão localizados em diversas regiões administrativas; pessoas interessadas devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

Descubra e aprimore suas habilidades com nossas dicas personalizadas. Explore estratégias de desenvolvimento para mulheres buscando crescimento pessoal e profissional.

Com o MEI, você pode cadastrar até 15 ocupações em seu CNPJ e abranger possibilidades de renda extra.
