ESPORTES

‘Não é marginal’: mãe do presidente da principal torcida do Sport usa as redes sociais em defesa do filho

3 de fevereiro, 2025 | Por: Agência O Globo

João Victor Soares da Silva segue internado no Hospital da Restauração após briga entre torcidas do Santa Cruz e Sport

João Victor Soares da Silva, presidente da Torcida Jovem do Leão — Foto: Reprodução

Neste sábado, 01 de janeiro, João Victor Soares da Silva, presidente da Torcida Jovem do Leão, foi vítima de agressão e estupro durante um confronto entre as torcidas do Santa Cruz e do Sport, em Recife. Nas redes sociais, ele foi defendido por sua mãe, Viviane Eugenia. Em uma postagem, ela compartilhou sua revolta com o caso e cobrou as autoridades locais justiça pelos crimes cometidos contra o filho.

O choque entre as organizadas deixou dezenas pessoas feridas e outras internadas, entre elas, está João Victor. Em vídeos e imagens que circulam na internet ao longo do final de semana, é possível ver o rapaz sendo violentamente agredido por rivais.

“Meu filho não é marginal, como vocês tratam os jovens. Quero providências, eu exijo providências. Vou até o fim por justiça por João Victor”, escreveu Viviane Eugenia em sua página no Instagram.

Neste domingo, a pedagoga, que atua pela prefeitura do Recife, voltou a utilizar suas redes sociais para atualizar o quadro de saúde do filho. “Meu filho está na UTI por irresponsabilidade deste governo, que solta as pessoas na rua para morrerem”, postou.

Quadro de saúde

Em nota, o Hospital da Restauração (HR) informa, sem mencionar o nome de João, que uma vítima de agressão física segue internada na instituição, com o quadro de saúde estável. Além disso, a unidade de saúde também afirma ter atendido 13 pacientes na Emergência Geral da Unidade entre sábado e domingo.

Confrontos não impediram o jogo

Mesmo com um cenário caóticos entre torcedores rivais nas ruas, o clássico entre Santa Cruz e Sport ocorreu no Estádio do Arruda, zona norte do Recife. Em campo, vitória do tricolor por 1 a 0. Mas, depois da partida, autoridades estaduais e municipais se manifestaram sobre os incidentes.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou que os próximos cinco jogos dos times de Recife irão ocorrer sem torcida. A decisão foi tomada em conjunto com representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

Também em decorrência dos confrontos do último sábado, a Federação Pernambucana de Futebol determinou que, os clássicos do Campeonato Pernambucano de Futebol deste ano irão ocorrer com torcida única.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) escreveu no X que “é urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes”. Mas ainda não afirmou quais serão as ações tomadas por parte da prefeitura da capital.


BS20250203141606.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/02/03/nao-e-marginal-mae-do-presidente-da-principal-torcida-do-sport-usa-as-redes-sociais-em-defesa-do-filho.ghtml

Artigos Relacionados