
Com estoque crítico, Hemocentro de Brasília convoca doadores de sangue
Queda no fluxo de voluntários impacta estoques; média semanal caiu para 100 comparecimentos, enquanto a meta é de 180 por dia

Em 12 meses, a taxa acumulada é de 3,40% O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou alta de preços de 0,04% em junho deste ano. A taxa é inferior a 0,51% de maio deste ano e 0,69% de junho do ano passado. Foto: Arquivo/Fabbinho/SEHAB/Governo de São […]
Em 12 meses, a taxa acumulada é de 3,40%
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou alta de preços de 0,04% em junho deste ano. A taxa é inferior a 0,51% de maio deste ano e 0,69% de junho do ano passado. 
Foto: Arquivo/Fabbinho/SEHAB/Governo de São Paulo
De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA-15 acumula taxa de 3,16% no ano e 1,12% no segundo trimestre (IPCA-E). Em 12 meses, a taxa acumulada é de 3,40%, abaixo dos 4,07% acumulados até maio.
O principal responsável pela alta de preços na prévia de junho é o grupo de despesas habitação (0,96%). O resultado foi influenciado por reajustes nas taxas de água e esgoto em quatro capitais, o que provocou um aumento médio de 3,64% no país, e de tarifa de energia elétrica residencial também em quatro capitais, o que resultou em uma alta média de 1,45%.
Outros cinco grupos tiveram alta de preços, entre eles vestuário (0,79%). Os três grupos que registraram deflação (queda de preços) foram transportes (-0,55%), alimentação e bebidas (-0,51%) e artigos de residência (-0,01%).
Em transportes, a deflação foi puxada pelos combustíveis (-3,75%): gasolina (-3,40%), óleo diesel (-8,29%), etanol (-4,89%) e gás veicular (-2,16%). Já a queda de preços dos alimentos foi influenciada pelo óleo de soja (-8,95%), frutas (-4,39%), leite longa vida (-1,44%) e carnes (-1,13%).
Edição: Maria Claudia
Fonte: Agência Brasil

Queda no fluxo de voluntários impacta estoques; média semanal caiu para 100 comparecimentos, enquanto a meta é de 180 por dia

Programa GDF na Sua Porta leva gabinete móvel e atendimentos de vários órgãos à Praça Central da cidade, com serviços de diversas secretarias; durante o evento, a governadora Celina Leão formalizou pacote de obras para a região

Programa itinerante já certificou aproximadamente 20 mil pessoas e leva cursos profissionalizantes à população em vulnerabilidade

Em meio às tensões da guerra, previsão aumenta pela 5ª semana seguida
