ECONOMIA

Vendas do iPhone caem 5% no último trimestre de 2024 após decepção com IA

13 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

No ano, Apple registrou queda de 2% nas vendas, enquanto o mercado em geral cresceu 4% globalmente, aponta pesquisa

No ano, Apple registrou queda de 2% nas vendas, enquanto o mercado em geral cresceu 4% globalmente, aponta pesquisa

Sediada em Cupertino, Califórnia, a Apple está tentando alcançar seus concorrentes em inteligência artificial, com seu conjunto de melhorias em IA sendo lançado gradualmente após o lançamento do iPhone 16 em setembro.

Esses recursos de IA ainda não estão disponíveis na China, já que a empresa está trabalhando para garantir parceiros locais que possam ajudar a fornecer funcionalidades como assistência de escrita com IA e geração de imagens. No último trimestre, analistas também começaram a alertar que alguns investidores mantinham expectativas excessivamente otimistas sobre os recursos de IA.

— A série iPhone 16 da Apple foi recebida com uma resposta mista, em parte devido à falta de disponibilidade do Apple Intelligence no lançamento. No entanto, a Apple continuou a crescer fortemente em mercados fora de seu núcleo, como a América Latina — disse Tarun Pathak, diretor da Counterpoint.

Embora tenha vendido menos unidades na China, a Apple viu um aumento na proporção de vendas vindas dos modelos mais caros, Pro e Pro Max, que representaram mais da metade de todas as vendas no país.

A Lenovo Group (com a Motorola), a Huawei e a Honor Device, ambas de Shenzhen, foram as marcas que mais cresceram entre as 10 principais, segundo os pesquisadores. Os fabricantes chineses de smartphones estão desenvolvendo suas próprias ferramentas e agentes de IA internos, incluindo serviços que podem executar tarefas em nome dos usuários.


BS20250113124856.1 – https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2025/01/13/vendas-do-iphone-caem-5percent-no-ultimo-trimestre-de-2024-apos-decepcao-com-ia.ghtml

Artigos Relacionados