Brasília Agora


DESTAQUE

Flamengo x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

1 de outubro, 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo enfrenta o Bragantino, às 19h (de Brasília) deste sábado […]

Flamengo x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo enfrenta o Bragantino, às 19h (de Brasília) deste sábado (01), no Maracanã. O duelo é válido pela 29ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. O clube paulista não perde para o carioca há sete jogos. No primeiro turno, inclusive, venceu por 1 a 0, em Bragança Paulista, no jogo que marcou a demissão de Paulo Sousa.

Ficha Flamengo x Bragantino — Foto: Ge

Ficha Flamengo x Bragantino — Foto: Ge

Flamengo soma 45 pontos e iniciou a rodada fora do G4. O time de Dorival Júnior vem de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. Com os empates com Ceará e Goiás, e as derrotas para Fluminense e Fortaleza, viu a chance de encurtar para cinco a distância para o Palmeiras virar uma diferença de 15 pontos e sepultar as chances de título. Vencer é emergencial para diminuir a pressão visando as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

O Bragantino entra em campo com o intuito de encerrar o jejum de oito jogos sem vitória. A equipe, que vem de quatro empates consecutivos, ocupa a 13ª colocação, com 35 pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento e, consequentemente, manter vivo o sonho de alcançar uma vaga na Libertadores.

Transmissão: o Premiere transmite com narração de Jader Rocha, comentários de Grafite e Júnior. PC Oliveira está na Central do Apito.

Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos. Clique aqui e confira!

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Flamengo – Técnico Dorival Júnior

Flamengo não tem mais brecha para tropeços no Brasileirão. De olho na vaga direta na fase de grupos da Libertadores sem a obrigação de ser campeão de Copas, Dorival Júnior mandará para campo um time próximo do que tem de melhor à disposição. Apenas David Luiz e Filipe Luís serão poupados por opção, enquanto Léo Pereira e João Gomes estão suspensos. Por outro lado, os selecionáveis Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro estão de volta.

Provável Flamengo para pegar o Bragantino — Foto: GE

Provável Flamengo para pegar o Bragantino — Foto: GE

O provável Flamengo tem Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio se recuperam de cirurgias no joelho e estão fora da temporada; Léo Pereira, João Gomes e Matheuzinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados: Vidal, Thiago Maia e Diego.

Bragantino – Técnico Maurício Barbieri

O técnico Maurício Barbieri deve manter boa parte da equipe que empatou com o Internacional na última quarta-feira, 28, no Beira-Rio. Há duas dúvidas na escalação: no meio-campo, se Hyoran será mantido no time titular ou Eric Ramires volta aos 11 iniciais. No ataque, Carlos Eduardo e Popó são opções, sendo o primeiro o mais cotado.

Provável Bragantino para enfrentar o Flamengo — Foto: ge

Provável Bragantino para enfrentar o Flamengo — Foto: ge

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur, Helinho e Carlos Eduardo (Popó).

Desfalques: Alerrandro (lesão no posterior da coxa esquerda), Bruninho (entorse no joelho direito), Jan Hurtado (posterior da coxa esquerda) e Gabriel Novaes (dores na coxa esquerda).

Pendurados: Aderlan, Artur, Léo Realpe, Raul, Sorriso e o técnico Maurício Barbieri.

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

  • Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (FIFA)
  • Assistente 2: Michael Stanislau – RS
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro