
Ação de acolhimento da população em situação de rua ocorre neste fim de semana em Brasília
Abordagem está prevista para durar dois dias e irá passar por 14 pontos
Na ocasião, o governador do DF comentou sobre casos recentes de mortes de crianças na rede pública e falou sobre investimentos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, na manhã desta sexta-feira (24/5), a AgroBrasília 2024 e assinou ordens de serviço e outros documentos relacionados ao setor do agronegócio. Na oportunidade, o chefe do Executivo local comentou o cenário da saúde no Distrito Federal e sobre as mortes de crianças registradas recentemente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas e no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).
“Nos últimos dias, tivemos muitas notícias na área da saúde no Distrito Federal. Ontem [quinta-feira], a nossa secretária de saúde, a Lucilene Florêncio, juntamente com o presidente do IGES-DF, Juracy Cavalcante Lacerda, e o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, deram uma entrevista coletiva revelando de forma bastante clara o investimento que a gente vem fazendo na área da saúde no Distrito Federal, e tiveram a oportunidade, também, de se solidarizar com as famílias que tiveram seus filhos perdidos”, comentou.
Ibaneis declarou, ainda, que o governo espera melhorar cada vez mais a saúde no Distrito Federal.
“Contratamos mais de 7 mil profissionais ao longo desses últimos anos e a gente vai continuar fazendo esse esforço para melhorar a saúde da nossa cidade”, acrescentou.
Neste ano, a maior feira do agronegócio do Centro-Oeste completou 15 anos. Nesta sexta-feira, o governador caminhou pelos estandes do evento, realizou assinaturas importantes e premiou os vencedores do Hackathon Agrohack Ideias 2024.
“Estamos fazendo um trabalho muito forte nas áreas rurais do Distrito Federal e, a partir da regularização que está sendo feita pela Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR), e com a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), só temos a agradecer o retorno que o agronegócio tem dado para o DF. Assinamos alguns decretos e com certeza vamos melhorar o ambiente para o agronegócio no Distrito Federal”, destacou Ibaneis.
(Fonte: Do Metropoles.com)
Abordagem está prevista para durar dois dias e irá passar por 14 pontos
Cota única começa a vencer na segunda-feira (12); GDF espera arrecadar R$ 1,4 bilhão
Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania celebra o Mês das Mães, neste sábado (10), com ensaio gestacional para 40 participantes do projeto Nasce Uma Estrela, destacando o cuidado, a autoestima e o protagonismo materno
Decisão do Conplan visa regularizar o 25º Batalhão de Polícia Militar do DF, além de definir o local da administração regional