
Projetos levam acessibilidade e protagonismo a pessoas com deficiência no DF
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
O bloqueio será feito nesta terça-feira em dois pontos da alça, localizada na altura do Km 1 da EPGU O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realizará, a partir das 9h da próxima terça-feira (26), a interdição da alça de acesso da Estrada Parque Guará (EPGU/DF-051) em direção à Estrada Parque Aeroporto …
O bloqueio será feito nesta terça-feira em dois pontos da alça, localizada na altura do Km 1 da EPGU
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realizará, a partir das 9h da próxima terça-feira (26), a interdição da alça de acesso da Estrada Parque Guará (EPGU/DF-051) em direção à Estrada Parque Aeroporto (DF-047).
O bloqueio será realizado em dois pontos da alça, localizada na altura do Km 1 da EPGU, e deve durar aproximadamente 15 dias. O ajuste viário permitirá a sequência do cronograma da obra de ampliação em cada sentido na DF-047.
Com a intervenção, os aproximadamente 20 mil motoristas que trafegam diariamente pelo trecho, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília e Asa Sul, seguirão viagem até o desvio localizado a cerca de 300 metros do viaduto Camargo Corrêa.
O trecho de aproximadamente 1,8 km de construção de novas faixas de rolamento teve início em junho de 2020. Compreende a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB/ DF-025) e a Estrada Parque Guará (EPGU/ DF-051), entre o antigo Balão Dona Sarah Kubitschek e o viaduto Camargo Corrêa.
O trabalho é executado por 50 operários e está com 60% do cronograma concluído. As etapas de sub-base e implantação de asfalto estão em execução em diferentes trechos da obra, que vai beneficiar os cerca de 100 mil motoristas que trafegam pela Epar diariamente. A previsão é que os serviços sejam totalmente concluídos em 100 dias.
O contrato, no valor de aproximadamente R$ 12 milhões, inclui também a construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de uma barreira de concreto New Jersey na extensão do trecho.
Com as novas faixas, a capacidade de fluxo da via será melhorada em aproximadamente 70%, aumentando consideravelmente a fluidez do trânsito no local. “Hoje existe um estreitamento de pistas na DF-047, e a ampliação de faixas vai proporcionar maior fluidez, conforto e segurança no trânsito da rodovia”, afirma o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
Informações do DER-DF
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Abordagem está prevista para passar por seis pontos no Plano Piloto